Brasília, 22 de novembro de 2017
27
fev

0

Comentários

Coach Corporativo: Uma das profissões mais promissoras para 2015!

27 de fevereiro, 2015 | Autor: Jose Roberto Marques | Tópicos: Carreira
Tags: , ,

A revista Exame entrevistou especialistas de 18 consultorias de recrutamento para investigar quais serão as carreiras mais promissoras em 2015. Entre as profissões citadas, está a de Coach Corporativo.
Coach Corporativo é o profissional especializado em implantar a cultura de alta performance na organização através do desenvolvimento individual e coletivo dos colaboradores, aliando sua expertise pelo método mais eficaz em desenvolvimento humano e visão estratégica de negócios.

As pesquisas abaixo divulgadas por referências mundiais evidenciam os motivos pelos quais essa profissão tem crescido tão rapidamente:

Segundo dados daInternational Coach Federation – ICF, 70% dos profissionais aumentaram seu desempenho após realizarem o processo de Coaching e 86% das empresas que usam Coaching tiveram ROI de 100%.

A Universidade da Harvard aponta também que 48% das empresas realizam Coaching para desenvolver lideranças de alta performance.

Uma pesquisa feita pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC Campinas, com 10 executivos que passaram por processo de Coaching, aponta que:

100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir;
80% melhoraram a flexibilidade;
90% melhoraram a produtividade;
80% se mostraram mais abertos às mudanças organizacionais;
70% deles conseguiram melhorar o ambiente e os relacionamentos no trabalho.

A metodologia Coaching Corporativo tem ganhado força e notoriedade nas organizações, pois se trata de uma poderosa ferramenta de aceleração de resultados e potencialização de competências e habilidades, que tem por finalidade despertar nos profissionais o seu potencial infinito, oferecendo um grande diferencial competitivo à organização, haja vista que: “Empresas são Resultados de Pessoas”.

Este processo de desenvolvimento se torna tão efetivo, devido sua adaptação às condições da organização e atenção às suas particularidades.

Nesse sentido, as instituições têm dado preferência ao Coach interno, investindo na profissionalização e capacitação de seu colaborador mais adequado para a missão de alavancagem de resultados, pois o mesmo compreende a realidade como um todo, pontos fortes e de melhoria, estratégias, projetos e demais informações essenciais sobre a cultura organizacional da empresa em que atua. Além disso, os próprios profissionais se sentem mais confiantes na condução do processo de Coaching por saber que o Coach interno vivencia na prática seus desafios diários.

No Brasil, organizações reconhecidas pela qualidade da gestão organizacional, consideradas referências em seus respectivos segmentos de atuação, já implantaram a cultura do Coaching para obtenção de resultados extraordinários continuamente. Entre elas estão: L’Oréal, Wickbold, Unilever, Anglo American, International Paper,Volkswagen, Caixa Econômica Federal, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Correios, Embrapa, Banco do Brasil, Unimed, Grupo Cencosud e muitas outras.

“No futuro todos os líderes serão Coaches. Quem não desenvolver essa habilidade, automaticamente será descartado pelo mercado.” Jack Welch, o CEO mais Admirado do Mundo!


Siga-nos no Twitter e Facebook

x



Compartilhe: Blogblogs Technorati Delicious Facebook

Comentários