Brasília, 17 de dezembro de 2017
03
ago

2

Comentários

Você está contratado! Para isso acontecer falta Marketing Pessoal?

03 de agosto, 2009 | Autor: Amauri Nóbrega | Tópicos: Carreira
Tags: , ,

O que fazer, em tempos de crise, para escutar está afirmação? Essa frase que todos querem ouvir, principalmente aqueles tantos que, infelizmente em nosso país, estão sem emprego, e muitas vezes acabam se desesperando e fazem coisas que no futuro vem a se arrepender.

 
Essa afirmação consagrada pelo Roberto Justus em seu antigo programa O Aprendiz na Rede Record, que hoje está preparando o seu mais novo programa no SBT, disse certa vez em uma de suas entrevistas que “o melhor marketing pessoal que um profissional pode fazer é entregar resultados surpreendentes”.

 
Entretanto, para poder entregar resultados surpreendentes, precisamos fazer o dever de casa, e isso, infelizmente muitas vezes negligenciamos. Você lembra na escola, muitas vezes ficávamos com preguiça de fazer o dever de casa e no outro dia, na hora que a professora vinha cobrar, éramos mestres em criar “n” desculpas para o não cumprimento da tarefa, pois é, aqui na vida real, o papo é diferente.

 
Muitas vezes pensamos que nunca irá acontecer conosco. Passamos anos e mais anos fazendo a mesma coisa, sem fazer um curso, sem procurar ler o que tem acontecido no mercado onde a empresa em que estamos atua, e nem mesmo temos a curiosidade de saber o que esta acontecendo em outros mercados. Sentados em nossa zona de conforto, deixamos a vida ir nos levando até ouvir: Você está demitido! Nesse momento ficamos desesperado e começamos a pensar. “Puxa, devia ter feito aquele MBA”. “Perdi aquela oportunidade que a empresa me deu de estudar inglês”. “Por quê eu não aceitei aquele cargo para adquirir uma nova habilidade?”. E assim vai…

 
Pois é meu amigo(a), vamos acordar desse sonho. Se está empregado, procure levantar da sua zona de conforto e corra atrás de se reinventar, fazer aquele curso que você vem empurrando com a “barriga”. Buscar mais informações sobre o mercado em que atua, procurar saber o que se passa em novos mercados. Seja curioso e vá buscar conhecimento em novas áreas, procure reforçar as suas bases antes que a “casa caia”, e junto a tudo isso, faça aquela reserva financeira que pode lhe ajudar no futuro. Agora se a demissão já chegou, não se desespere. Procure sentar e organizar as ideias antes de fazer alguma “besteira”. Se você não gostava do que estava fazendo, talvez seja à hora de você repensar toda a sua carreira daqui para frente.

 

Pense bem nisso … e Boa Sorte!!!

 

Forte abraço,

 

Amauri Nóbrega

x



Compartilhe: Blogblogs Technorati Delicious Facebook

Comentários












2 Comentários
Luiza | 07 de outubro de 2009 às 15:21

Meu caro amigo, você disse muita coisa, no entanto no geral não disse absolutamente nada de relevante, repense o título do texto. Está fora de foco, na realidade creio que você não abordou realmente o que o título diz.

Lucas Marketing | 11 de novembro de 2009 às 19:24

Interessante o texto!